top of page

1 palavrinha

sincera

sobre manualidades

Esfomeada e sem noção



A gente tem fome quando começa uma atividade artesanal. Queremos consumir tudo que é livro e conteúdo sobre o assunto. Passamos horas tentando dar os primeiros passos. A cabeça não para de procurar soluções pra fazer determinada peça. Depois de anos de caminhada, faz bem lembrar desta mistura de devoção e ingenuidade do início para nos conectarmos com aquela pessoa que começou tudo. A gente deve muito a este Eu do passado que foi lá e fez. Se você tá começando alguma coisa, não fique esperando tudo estar pronto e perfeito. Aproveita e abraça a liberdade poética de ser uma iniciante completamente sem noção pra ir lá e apenas fazer do que jeito que dá pra você.

.

A primeira peça que tentei costurar foi um porta-moedas todo intrincado, com uma dobradura no topo que lembrava uma rosa, sem molde, sem nada, bem vidaloka. Eu realmente não sabia o que estava fazendo. Não era uma peça para iniciantes, mas isso nem passou pela minha cabeça. Sou de Áries e acho que tenho ascendente em Libra (astrólogas, me deem o veredito). Só queria dominar aquilo, matar a charada. Logo neste comecinho eu já testava modos de dublar tecido, porque não me conformava em usar só mantas acrílicas ou entretelas. Não é possível que não existam outros modos para encorpar estes tecidos! Qualquer ida a uma loja de materiais de construção, papelaria, equipamentos esportivos, tudo virava terreno para vislumbrar uma solução. Quando olho para o Dublafácil hoje, uma sarja termocolante patenteada pelo Tofu Studio, vejo a ponta de um ciclo que finalmente se fecha. Uma longa estrada atrás da gente nos dá maturidade para enfrentar os desafios, mas muitas vezes acaba com aquela fome insaciável de fazer. Gosto de revisitar aquela versão de mim mesma que ficou lá atrás, esfomeada, inconsequente, cheia de vontade de dar o próximo passo e ver o que tem adiante.

.

Se você é a esfomeada sem noção hoje, saboreie este momento, erre bastante, dê cabeçadas e ria. Talvez você esteja vivendo uma das etapas mais deliciosas da sua jornada e você vai ter muita saudade de você mesma!



コメント


  • Instagram
  • Canal Tofu Studio
  • Facebook Basic Square
bottom of page